Moda Militar inverno 2013

Moda militar e estampas camufladas ressurgem no inverno

Desde o término da segunda guerra mundial, as peças camufladas vêm ganhando espaço nos guarda-roupas femininos. A moda militar reapareceu em coleções de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio e promete ser tendência nesta temporada fria.  Luxo e delicadeza marcam o reaparecimento da estampa.Moda Militar inverno 2013

As ruas foram tomadas pela moda militar na primeira vez nos anos 40, período de guerras e privações financeiras, em que qualquer tecido era utilizado para criar uma peça de roupa. As mulheres se aproveitaram do tecido camuflado dos uniformes masculinos para desenvolverem roupas que lhes servissem e agradassem.

Moda Militar é tendência para o inverno

Nos dias atuais, a moda militar está mais sofisticada e feminina, se desligando do aspecto oversized dos anos 90, do hippie dos 60 e também das peças de brechós da segunda guerra que eram usadas nos anos 70. Camisas, parkas, casacos com bolsos e lapelas são a aposta para essa temporada. A novidade é que peças surgem com bordados, spikes ou tachinhas.  “Agora elas vêm com aplicações de strass e bordados, com jeito feminino e fazem um mix com roupas pretas, para um visual mais punk rock”, revela Denise Morais, consultora de moda do Senac Moda Informação.

Moda Militar
Moda Militar é tendência para o Inverno 2013

Para uma produção Militar Chic, combine a jaqueta camuflada com saias e vestidos. Caso queira um visual mais moderno e despojado, a produção deve ser jaqueta fardada e calça jeans.

Caso opte pela calça camuflada, combine com salto alto e acessórios e tenha um look feminino e elegante. Sobreposições também são bem-vindas com a calça de estampa militar.

Roupa camuflada
Predominante entre cores militares, o verde-oliva pode ser usado com tons de azul-marinho, bege, preto e até mesmo branco.

A dica para não errar é escolher somente uma peça camuflada e não no look inteiro. Aproveite a nova tendência para se camuflar com estilo e elegância!