Moda Grunge Camisa Xadrez

Moda grunge e Xadrez volta às ruas

Os anos 90 voltaram com tudo para o mundo da moda.  E o chamado último grande movimento musical – o grunge – não poderia ficar de fora.  É hora de não ter medo de usar aquelas roupas velhas, gastas e extremamente confortáveis que você guarda no fundo do guarda-roupa.Moda Grunge Camisa Xadrez

O cantor Kurt Cobain, do grupo Nirvana, com seus jeans surrados e camisetas xadrez é o maior símbolo do movimento. As roupas características do grunge refletem a ideia de despreocupação, simplicidade e não ostentação.

O principal responsável por essa invasão da moda grunge e do rock foi o estilista Hedi Slimane, da Saint Laurent (antiga Yves Saint Laurent), que revolucionou o estilo da marca e chocou os fashionistas tradicionais ao apresentar uma coleção com coturnos masculinos, camisas de flanela, casacos enormes e detonados e cabelos texturizados.

Moda Grunge e o xadrez

Neste inverno, abuse das camisas ou calças listradas e do xadrez, não só nas camisetas. Outras peças para compor o look são: jaquetas de couro ecológico, legging preta, calças pantalona,  pull de tricô, rasteiras abotinadas, ankle boots e coturnos.

Camisa Xadrez Grunge Inverno
Camisa xadrez, ícone do grunge, é forte tendência para este inverno

As roupas largas e camisetas de banda também estão em alta nesta estação.   “As peças com estilo rock’n’roll, camisetas com estampas de bandas, são boas sugestões. Haverá muito oversized, com modelagens grandes. Este estilo mais ‘fora do corpo’ é ideal para ser usado com peças justas, ou, para quem quer ousar, pode colocar tudo em oversized”, revelou o estilista Dudu Bertholini.

A dica é escolher uma peça volumosa (oversized) e usá-la para esconder a parte do corpo que você menos gosta, ou que quer esconder. Para um grunge chick, utilize peças mais femininas para valorizar seu ponto forte.

Xadrez Moda Grunge