Trocar senha Facebook

Como trocar a senha do Facebook por uma forte e segura

É muito importante trocar a senha do Facebook periodicamente por uma mais forte a fim de manter a conta muito mais segura e não correr o risco de ter o perfil do Facebook invadido e hackeado. Trocar senha FacebookApesar de a senha ser importantíssima para a segurança da conta, muitos usuários simplesmente criam uma senha qualquer sem se importar com a segurança.

Sem dúvida, um dos principais motivos de ter tanta conta hackeada é a falta de uma senha segura. Nesse artigo vamos ensinar como trocar a sua senha do Facebook por uma muito mais segura e forte que vai dificultar a vida dos hackers.

Como trocar a senha do Facebook

É recomendado trocar a senha do Facebook a cada 60 ou 72 dias. Se você nunca mudou a senha do seu perfil do Facebook ou já faz tempo que fez a troca, recomendo trocar o seu password imediatamente. É bem fácil:

1 – Acesse o site do Facebook através do endereço www.facebook.com
2 – Faça o login no Facebook para entrar na conta
3 – Clique no ícone em forma de engrenagem (cantor superior direito)
4 – Vá até “Configurações de Conta
5 – Na aba “Geral” clique em “Editar”, no campo “Senha
6 – Informe a senha atual do Facebook, a nova senha e em seguida repita a nova senha. Clique em “Salvar Alterações” para confirmar
7 – Em seguida aparecerá uma mensagem dizendo que sua senha foi trocada com êxito. Você ainda pode escolher por desconectar de outros dispositivos e por manter conectado. Caso tenha a conta hackeada é recomendado escolher a primeira opção.

Em seguida aparecerá a mensagem informando que a senha foi alterada com sucesso.

Como criar uma senha segura para o Facebook

Não basta apenas trocar a senha do Facebook, é importante que ela seja segura. Por questões de segurança é importante criar uma senha de no mínimo 8 caracteres envolvendo números, letras maiúsculas e minúsculas e símbolos.

Exemplo de senha fraca:
euteamomae

Exemplo de senha forte:
<3euTEAMOmae86<3

Como podemos ver o segundo exemplo tem muito mais dificuldade para um hacker descobrir do que a primeira e ao mesmo tempo não é difícil de lembrar.

Trocar a senha do Facebook é bem simples e rápido, no entanto, não basta mudar a senha periodicamente se a senha não for forte o suficiente para manter a conta do Facebook segura e livre dos hackers.