Conta Facebook segura

Como manter a conta do Facebook segura para não ser hackeada

Neste artigo vamos ensinar como deixar a conta do Facebook mais segura e não correr riscos de sua conta hackeada. Com o crescimento do Facebook no Brasil nos últimos anos a incidência de contas hackeadas e invadidas aumentaram bastante.Conta Facebook segura

Aqui no blog nós já ensinamos os procedimentos que devem ser realizados para recuperar o Facebook hackeado, no entanto, mesmo que nunca tenha tido problemas nesse sentido, é muito importante manter a conta do Facebook mais segura para não ter a conta hackeada. Afinal, quem já passou por isso sabe a dor de cabeça que é.

Dicas para manter a conta do Facebook segura

Se você já teve a conta do Facebook hackeada é muito importante seguir as dicas abaixo. Se você nunca passou por problemas desse tipo é bom ler e ver se não está cometendo nenhum erro que possa ter sua conta invadida no futuro.

1 – Escolha uma senha Forte
É muito importante escolher uma senha que tenha no mínimo 8 caracteres envolvendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Também é muito importante mudar a senha frequentemente. Aqui no blog já ensinamos como trocar a senha do Facebook por uma forte.

2 – Suas senhas de email são seguras?
Para criar uma conta no Facebook é necessário utilizar um email. Independente de ele ser Gmail, Hotmail, Yahoo ou qualquer outro é importante que ele também seja seguro. Certifique-se disso.

3 – Evite entrar no Facebook em computadores de terceiros
Embora seja comum fazer o login no Facebook em computadores públicos e de amigos, evite esta prática. Nesses computadores podem existir programas keyloggers que capturam senhas digitadas no computador. Caso utilize seu Facebook em outros computadores lembre-se de sair da sua conta. Para fazer isso é só clicar na “Engrenagem” e depois ir em “Sair”.

4 – Tenha um antivírus executando no seu computador e mantenha seu sistema operacional sempre atualizado.
Seguir estas práticas ajuda, e muito, manter a conta do Facebook segura e livre de ser invadida e hackeada.

5 – Adicione uma pergunta de segurança
Para fazer isso é só clicar no ícone de “Engrenagem” > Configuração de Conta > Segurança. Escolha uma pergunta no campo “Pergunta de Segurança”, digite a resposta e salve as alterações. Para manter o Facebook ainda mais seguro é recomendado ativar a opção de “Navegação Segura”, “Notificações de Login” e verificar, em “Conexões Ativas” se não há nenhuma atividade estranha. Caso isso aconteça clique em “Encerrar atividade”.

6 – Não saia clicando em qualquer link que postarem na sua linha do tempo, mesmo que seja de um amigo de confiança. Certifique-se de que não seja um link malicioso

7 – Mantenha seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc) sempre atualizado.

Manter a conta do Facebook mais segura não é difícil, mas cabe ao usuário se informar e tomar as devidas providências. Seguindo nossas dicas é possível deixar sua conta muito mais segura e livre de invasões.

O Facebook também possui uma página sobre segurança (em inglês), que atualiza os usuários sobre qualquer novidade relacionada à segurança.