Olimpíadas 2012 medalhas

Olimpíadas 2012 – Medalhas

O grande objetivo dos países que participam das Olimpíadas 2012 é ganhar as medalhas de ouro, prata e bronze em diversas modalidades de esportes. Apesar do Comitê Olímpico Internacional não reconhecer a Olimpíadas 2012 medalhasexistência de um quadro de medalhas (pois isso criaria uma competição entre os países, e este não é o objetivo das olimpíadas) é sabido que existe um quadro de medalhas que classifica através de um ranking os países com o melhor desempenho e que conquistaram mais medalhas.

Uma curiosidade sobre as medalhas das Olimpíadas de Londres 2012 é que elas serão maiores e mais pesadas tendo 400 gramas (o dobro de edições anteriores) e terá 85 mm de diâmetro.

Ao todo, as Olimpíadas de 2012 que será realizada em Londres, terá a disputa de 39 modalidades esportivas num total de 26 esportes. O evento terá sua abertura no dia 27 de julho e encerramento no dia 12 de agosto.

Quadro de Medalhas – Olimpíadas 2012

Quem gosta de esportes com certeza não vai perder tudo que acontece nos Jogos Olímpicos, no entanto, muitos esportes são disputados simultaneamente e a todo o momento o quadro de medalhas é atualizado. Para não ficar por fora da quantidade de medalhas conquistadas por cada país podemos fazer consultas através de portais que estarão cobrindo o evento.

A transmissão oficial ficará por conta da Rede Record que a todo momento estará atualizado o quadro de medalhas para os seus telespectadores. Também será possível assistir as Olimpíadas 2012 ao vivo através do portal Terra que contará com diversas transmissões simultâneas.

Abaixo vamos indicar os principais links de portais que estarão atualizando o quadro de medalhas em tempo real. Dessa maneira, você não fica desatualizado quanto às informações das Olimpíadas 2012 de Londres.

Quadro de Medalhas – Portal UOL

Medalhas das Olimpíadas – Portal Terra

Hotsite das Olimpíadas 2012 – Portal R7

Outra maneira de ficar atualizado sobre tudo que acontece nas Olimpíadas de Londres é através da página do evento no Wikipedia. Através do endereço é possível ter acesso a notícias, saber um pouco sobre a história do evento e dos países participantes, se programar para assistir seus esportes favoritos através do cadendário e claro, conferir o quadro de medalhas das Olimpíadas 2012 atualizado em tempo real pelos contribuidores do projeto.

Critérios para o Quadro de Medalhas das Olimpíadas 2012

No ranking com a lista de países com o melhor desempenho nas Olimpíadas são ordenados os países com o maior número de medalhas de ouro, ou seja, o primeiro critério é a quantidade de medalhas de ouro que um país possui. As medalhas de prata e bronze servem como critérios de desempate caso haja empate em número de medalhas de ouro.

Ex.:
Estados Unidos (10 ouro, 3 prata, 5 bronze) – Total 18 medalhas
Brasil (5 ouro, 10 prata, 30 bronze) – Total 45 medalhas

Neste exemplo, apesar de o Brasil ter um total de 45 medalhas contra 18 dos Estados Unidos, os americanos estariam em nossa frente no quadro de medalhas das Olimpíadas, pois tem mais medalhas de ouro do que nosso país.