Spikes Tachinhas Moda 2013

Spikes e tachas são indispensáveis neste inverno

Antes usados apenas por roqueiros e punks, os skipes e tachas apareceram nas passarelas e caíram no gosto das fashionistas. Ícones do rock, os incrementos tornam os looks menos comportados, com uma pegada mais rebelde e moderna.Spikes Tachinhas Moda 2013

As jaquetas com skipes ou tachinhas, que surgem nesta estação em diversas cores, tecidos e formatos já podem ser encontradas em uma grande variedade de lojas, incluindo Renner, Marisa e C & A. Camisas, ombreiras, e coletes também ganham versões com spikes e tachinhas.

Nesse cenário de skipes ou tachinhas, as botas surgem como a grande febre da temporada. Desde o inverno do ano passado, as botas incrementadas já apareceram nos pés das fashionistas, mas neste inverno aparecem com muito mais força, disponíveis em praticamente qualquer loja de calçados ou de departamentos.

Spikes e Tachas estão na moda no inverno

Se a bota tiver muitas tachinhas, a dica é usar peças mais básicas e sem muitos adereços do mesmo tipo para compor o visual. Para complementar o look com uma bota pesada, podem ser usadas bijouterias, pulseiras, anéis e colares que também sejam incrementados.

Bota Spike
Bota com spike ou tachinha é hit no inverno

Aliás, os acessórios compostos por spikes ou tachinhas também são tendência nesta temporada. Bolsas, cintos, sapatos, anéis, bolsas, pulseiras e colares com a pegada rock aparecem para incrementar o look e deixá-lo mais descolado.

Uma sugestão para quem tem medo de errar é optar por spikes de tamanhos pequenos e médios durante o dia. À noite, para uma produção mais ousada, escolha os de tamanho maior.

pulseiras spkies
Acessórios também estão repletos de spikes

Quem gosta de customizar (e economizar) pode aproveitar alguma peça de roupa velha e atualizá-la colocando spikes e/ou tachinhas.