Moletom inverno

Moletom é escolha certa do inverno

O moletom, a peça mais confortável de todos os tempos vai ser a grande aposta da moda nesta temporada de inverno.  Antes usado apenas em casa ou para práticas esportivas, o moletom caiu no gosto do público. A vantagem é que a peça combina com as mais diversas produções, do despojado ao sofisticado. Moletom inverno

A febre começou internacionalmente. Kenzo, Givenchy e Balenciaga criaram seus moletons que caíram no gosto das fashionistas. A novidade nesta temporada são as estampas de flores, brilhos, bordados, desenhos divertidos e textura em tecidos inovadores.

O material surgiu na década de 20, visando aquecer os esportistas e reter o suor, substituindo o antigo casado de lã. Já nos anos 60, o moletom incorporou os uniformes das universidades americanas.  O moletom ganhou popularidade na década de 80, depois de ser usado pela dançarina Alexandra Owens (Jennifer Beals) no filme Flashdance, na cor a cor cinza-mescla.

Celebridades como Rihanna, Jessica Biel, Taylor Swift e Alexa Chung não abrem mãos do uso do moletom com saias, calças, shorts de alfaiataria a até mesmo por cima de vestidos.

A consultora de imagem e estilo Flávia Quintella confirma a tendência: “Moletons podem substituir tranquilamente os tricôs nos eventos casuais e chiques, deixando o look despojado e elegante!”. Para uma produção sofisticada, coordene o moletom com peças justas, delicadas e femininas. Acessórios também incrementam o look.

Inverno Moletom
Moletom é tendência para o inverno

A escolha do moletom depende do seu estilo, podendo ser mais largos – com aquela pegada anos 80 – ou mais justinhos.

Conforto, praticidade e estilo são as marcas do moletom.  Não deixe a peça faltar no seu guarda-roupa neste inverno!