Meu Pedacinho de Chão

Meu Pedacinho de Chão será a nova novela das 6

A novela Meu Pedacinho de Chão será a nova trama das 6 horas da Globo que chega para recuperar o audiência das novelas do horário. Ela entra no lugar de Joia Rara e tem sua estreia já definida para o dia 7 de abril.Meu Pedacinho de Chão

A autoria da novela Meu Pedacinho de Chão ficou a cargo de Benedito Ruy Barbosa e tem direção de Luiz Fernando Carvalho. Uma curiosidade sobre a trama é que ela se trata de um remake, exibido na própria Globo em 1971, que inaugurou a faixa das 6 horas para novelas.

Benedito Ruy Barbosa já escreveu todos os capítulos e entregou para a direção da novela que já começou as gravações. Ao contrário de outros folhetins, Meu Pedacinho de Chão será uma novela considerada curta, já que se espera que sejam exibidos apenas 120 capítulos.

Sinopse e Elenco de Meu Pedacinho de Chão

A história da novela Meu Pedacinho de Chão gira em torno de uma cidade comandada pelo coronel Epaminondas que faz o quer com o povo, que vive desconfiado de tudo. Eis que então a professora Juliana resolve se mudar para a cidadezinha para ensinar o povo da cidade a ler e escrever.

Lá ela vai encontrar Fernando, filho do coronel, que voltou de viagem, depois de gastar todo o dinheiro do pai. Ele irá cortejar a professora, mas na verdade ele não passa de um mauricinho mau caráter. Em seu caminho vai aparecer o humilde e bondoso Zelão, peão da fazenda que vai tentar salvar Juliana das investidas de Fernando.

Os protagonistas de Meu Pedacinho de Chão serão Bruna Linzmeyer (Juliana), Jhonny Massaro (Fernando) e Irandhir Santos (Zelão). Ainda estão no elenco da novela grandes nomes como Osmar Prado, Antonio Fagundes, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, entre outros.

Para mais informações sobre a novela é só acessar o site oficial da trama no portal Gshow.