Fim MSN Messenger

Fim do MSN Messenger

O Fim do MSN Messenger agora é para valer, e já está próximo. Já anunciamos aqui no blog há tempos que o MSN ia acabar, e de fato, isso vai acontecer no próximo dia 30 de abril. Fim MSN MessengerApesar do alerta sobre ao fim definitivo do famoso MSN Messenger, muitos usuários ainda continuam a usar o aplicativo.

Esses usuários ainda poderão utilizar o MSN por alguns dias e se despedir do aplicativo pois a partir do dia 30 de abril ele não será mais acessado e os usuários serão obrigados a mudar para o Skype, empresa adquirida pela Microsoft em 2011.

Quando acessamos o MSN Messenger é exibida uma nova janela com o link para atualizar o MSN para o Skype, mas muitos usuários parecem ignorar o comunicado. Foi enviado, inclusive, emails pedindo para que fosse feita a atualização, mas muitos usuários não estão animados a fazer a migração.

No dia 08 de abril, em outros países, a mudança obrigatória do MSN Messenger para o Skype já passou a ser obrigatória, no entanto, os brasileiros ainda têm uns dias para se despedir de um dos comunicadores instantâneos mais utilizados do mundo, o MSN Messenger, também chamado de Windows Live Messenger.

Para ajudar os usuários menos experientes neste momento difícil e superar o fim do MSN Messenger, nós criamos uma sessão destinada exclusivamente ao Skype. Acessando esta categoria é possível encontrar diversos tutoriais para se dar bem no Skype e nem se importar com o fim do MSN Messenger. Veja abaixo alguns desses artigos:

Quem não quiser fazer uma nova conta no Skype ainda é possível fazer o login com a conta do MSN normalmente sem perder nenhum contato.