Fazer CPF grátis internet

Fazer CPF grátis pela internet

Já é possível fazer o CPF grátis através da internet no site da Receita Federal. Para isso basta ter mais de 16 anos e o título de eleitor. O CPF é um dos documentos mais importantes e sem ele não é possível Fazer CPF grátis internetabrir conta em bancos, solicitar cartões de créditos, abrir crediários, declarar imposto de renda e diversos outros serviços essenciais ao dia a dia das pessoas.

Anteriormente para fazer o CPF era necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil ou Correios e pagar uma taxa de R$ 5,70. Este procedimento ainda continua valendo, mas o objetivo deste artigo é ensinar como fazer um CPF grátis através da internet, sem gastar absolutamente nada.

Como fazer o CPF online?

É muito simples. Para tirar o CPF através da internet é necessário acessar o site da Receita Federal através do endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/.

Na barra lateral à direita clique no menu “CPF”. Na próxima janela que abrir escolha a opção “Inscrição CPF Internet”. Será aberta uma nova página onde o cidadão deverá preencher vários campos para que consiga fazer o CPF pela internet.

Dentre os dados será necessário informar o nome, data do nascimento, título de eleitor, sexo (masculino ou feminino), naturalidade, UF e nome da mãe. Também será necessário informar dados referentes ao endereço como o CEP, cidade, estado, endereço e telefone.

Para confirmar é só clicar em “Enviar”, mas, antes disso confirme se os dados estão todos corretos. Se tudo der certo será aberta uma página com o seu número de inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física). Anote o número em um lugar seguro ou se preferir imprima o seu número. A partir de agora este será seu número CPF e já poderá ser utilizado para abrir crediário em lojas, abrir contas em bancos, etc.

Como podem ver o procedimento para fazer o CPF grátis através da internet é bem simples e fácil. Caso ocorra algum problema de inconsistência nos dados o próprio sistema vai orientar o cidadão a ir até uma unidade conveniada como Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal.

Através do site da Receita Federal também é possível tirar a 2a via do CPF pela internet ou ainda consultar o CPF e saber a situação que ele se encontra junto à Receita.