Como escolher o serviço de nuvem certo para você

Veja como escolher o serviço de nuvem certo para você de acordo com a sua necessidade ou do seu negócio. 

O avanço em direção à computação em nuvem vem ganhando força nos últimos anos. Se sua empresa está se preparando para fazer esta mudança, é crucial encontrar um fornecedor de serviços em nuvem de boa reputação para realizar uma transição bem sucedida. 

Como escolher serviço de nuvem

Muitos benefícios associados a esta transferência são amplamente aceitos na indústria empresarial. 

Um estudo recente mostrou que 76% das empresas devem se transferir para a nuvem privada ou para a nuvem pública. A maioria dessas empresas está preocupada com o risco exposto a seus negócios durante o período de transição.

Se você decidir mudar para uma plataforma baseada em nuvem, você precisa aprender sobre esta tecnologia em profundidade. Faça uma pesquisa completa, consultando os usuários existentes e pesquisando online. Os pontos a seguir são fatores que o ajudarão a escolher o serviço em nuvem correto.

Escolhendo o Serviço de Nuvem: Você precisa ter a conexão certa

A mudança para a tecnologia de nuvem pode ter um efeito adverso na rede da empresa. Os efeitos na rede podem incluir a incapacidade de acessar bancos de dados, aplicações e muitos outros materiais através da web.

Portanto, a empresa deve planejar a obtenção de uma largura de banda confiável e suficiente para suportar o novo modo de trabalho. 

A tecnologia Cloud é utilizada pelas empresas para armazenar arquivos de dados e entregar aplicações sem utilizar servidores internos. A eficiência desta tecnologia pode ser facilmente perdida se a rede não for confiável. 

O Provedor de Nuvem pode oferecer o suporte correto?

Os desafios técnicos são prováveis de ocorrer devido a mudanças nos negócios. Um provedor de confiança deve ser capaz de resolver seu problema de uma maneira rápida e eficiente.

Um acordo de nível de serviço o ajudará a entender quem assume a responsabilidade pelas falhas e quão rápido elas podem ser consertadas se ocorrerem.

Você deve ter em mente que o acordo de nível de serviço não deve ser o acordo padronizado. Isto porque todas as empresas são diferentes e únicas. Isso significa que cada empresa tem necessidades de serviços diferentes.

Segurança na nuvem

Quando se pensa em implantação de uma nuvem, a preocupação número um para a maioria das empresas é a segurança. Portanto, é importante saber quem será responsável pela segurança, especialmente quando se trata de dados confidenciais ou sensíveis.

Alguns prestadores de serviços preferem deixar isso para seus clientes. A segurança na nuvem é uma questão muito importante que precisa abranger o centro de dados, dispositivos e aplicações.

Esta segurança também deve incluir questões de conformidade e governança, que devem ser específicas do setor ou da indústria. 

Verifique se o provedor tem uma política de segurança adequada ao seu negócio. Ao mesmo tempo, ela deve estar em conformidade com a lei.

Especialização em nuvem

Seu fornecedor de sistemas de nuvem deve ter o conhecimento técnico adequado, o credenciamento da indústria e uma longa experiência na indústria de nuvem.

Procure prestadores de serviços que tenham trabalhado com empresas similares como a sua, pois eles saberão o que pode e o que não pode funcionar. Lembre-se de falar com outros clientes ou verificar referências. 

Definitivamente, há muito em que pensar se você decidir mudar a infraestrutura de TI de sua empresa para a nuvem.

Mas o prestador de serviços que você escolher deve ser capaz de orientá-lo, já que é fácil se encontrar sobrecarregado. Seu parceiro deve levá-lo da segurança e projeto da rede, até a implementação do projeto e manutenção.

Um parceiro experiente o ajudará a identificar aspectos que você nunca pensou e também a criar uma solução econômica.