Backup Facebook

Como fazer backup do Facebook – Informações de conta, perfil e fotos

Sabia que no Facebook é possível fazer o backup de boa parte das informações da conta e do perfil, inclusive fotos? Pouca gente sabe desse recurso, mas o Facebook permite fazer um backup com os dados mais importantes da conta como fotos, dados pessoais, lista de amigos, mensagens trocadas no chat, entre outras informações.Backup Facebook

Fazendo o backup do Facebook

É recomendado fazer o backup de uma conta principalmente antes de excluir o Facebook definitivamente, pois, se um dia bater um arrependimento ainda será possível ter acesso aos dados que sobraram, sendo mais fácil reencontrar amigos caso resolva fazer um Facebook novamente.

Para fazer o backup de suas informações do Facebook (como fotos, por exemplo) é só acessar o www.facebook.com e entrar com seu nome de usuário e senha para fazer o login no seu perfil

Feito isso é só seguir os passos:

1 – Acesse o ícone em forma de “engrenagem”, localizado no canto superior direito
2 – Clique em “Configurações de conta
3 – Na aba “Geral” repare que existe a opção “baixar uma cópia”. Clique nela
4 – Na próxima janela é só clicar em “Abrir meu arquivo”

Backup Facebook Download
5 – Na próxima janela confirme clicando em “Abrir meu arquivo”
6 – Quando o arquivo estiver pronto para ser baixado será enviado um email. Aí é só acessar o Facebook novamente e fazer o download de um arquivo zip com todas as informações de sua conta.

Vale lembrar que o procedimento para fazer o backup do Facebook pode levar algum tempo até que o processo seja finalizado. Isso vai depender da quantidade de informações que você tem no Facebook. Se tiver muitas fotos vai demorar mais.

Ao fazer o backup do Facebook será gerado um arquivo com todas as fotos de álbuns postadas por você, publicações no mural, lista de contatos, histórico de conversas no bate-papo, páginas curtidas, etc.

Uma vantagem é que por gerar um backup através do próprio Facebook isso garante mais segurança para o usuário que não vai precisar usar aplicativos de terceiros. A desvantagem é que o backup não inclui fotos em que você foi marcado.

Caso nunca tenha feito um backup de suas informações do Facebook esta é uma boa oportunidade para ter em seu computador os dados de sua conta. Se um dia tiver a conta do Facebook hackeada e não conseguir recuperar, você terá boa parte das informações do seu perfil e a lista de contatos.